segunda-feira, 11 de abril de 2011

O jogo do Anjo - Carlos Ruiz Záfon



Para quem leu, como eu, primeiro A Sombra do Vento e, posteriormente, O Jogo do Anjo, vai ficar ligeiramente decepcionado!


Apesar de ser uma história, de certo modo, bem conseguida, está longe da expontaniedade que foi o livro que falei anteriormente.


Quanto ao livro em si, fala novamente de livros.. Tudo se passa novamente na obscura cidade de Barcelona, nos anos 20 do século passado, onde há a história de um grande amor, a história de um livro acabado mas nunca publicado, um enrendo cheio de aventura, suspanse e que algumas situações leva o leitor a colocar em dúvida todo um encadeamento de situações, pois a realidade cruza-se com o surreal que a personangem principal vai vivendo. Mais uma vez retrata a paixão livros (volta a tocar no Cemitério dos livros), cujo tema já tinha sido focado na obra anterior. Apesar de o escritor ter dito que esta não é uma obra de continuidade do seu best-seller, A Sombra do Vento, há imensas afinidades entre ambos, que na minha opinião, há uma certa continuidade na acção.


Apesar de ter gostado deste livro, volto a sugerir que comecem exactamente por este e só depois A Sombra do Vento, para que não saiam com as expectativas defraudadas!


A próxima obra será Marina, cuja publicação em português já está disponível.

Sem comentários:

Enviar um comentário