Que agradável surpresa foi este escritor espanhol, Carlos Ruiz Zafón! Uma escrita acessível, simples mas formidável, que preconiza uma leitura rápida, onde os acontecimentos estão bem encadeados. Sabe conduzir o leitor pelo enredo.
Este livro, A Sombra do Vento, fala de jovem Daniel Sempere que vai investigar a vida de um escritor Julian Carax, cujas as obras foram consideradas "malditas" e então, todas eliminadas excepto uma, A Sombra do Vento, a qual Daniel vai guardar com toda a sua dedicação, apesar dos perigos que isso acarreta. Em certo ponto, a personagem principal começa a descobrir sinais que o ligam promiscuamente com o escritor Julian Carax. A certa altura entra em "cena" uma personagem que vai auxiliar Daniel Sempere, que vai empregar nesta história algumas situações de comédia.
É um livro cuja acção desenrola-se pela cidade de Barcelona, do século XX, nas suas ruas mais obscuras, carregado de suspense, intriga e que nos deixa agarrados à história, despertando o desejo de estar constantemente a ler. É daqueles livros que se lê em dois dias, com uma tradução de qualidade.
Uma pequena observação: Quem quiser iniciar a leitura da obra deste escritor, que comece pela obra O Jogo do Anjo, para que as espectactivas não fiquem um pouco defraudadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário