segunda-feira, 11 de abril de 2011

A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Záfon



Que agradável surpresa foi este escritor espanhol, Carlos Ruiz Zafón! Uma escrita acessível, simples mas formidável, que preconiza uma leitura rápida, onde os acontecimentos estão bem encadeados. Sabe conduzir o leitor pelo enredo.


Este livro, A Sombra do Vento, fala de jovem Daniel Sempere que vai investigar a vida de um escritor Julian Carax, cujas as obras foram consideradas "malditas" e então, todas eliminadas excepto uma, A Sombra do Vento, a qual Daniel vai guardar com toda a sua dedicação, apesar dos perigos que isso acarreta. Em certo ponto, a personagem principal começa a descobrir sinais que o ligam promiscuamente com o escritor Julian Carax. A certa altura entra em "cena" uma personagem que vai auxiliar Daniel Sempere, que vai empregar nesta história algumas situações de comédia.


É um livro cuja acção desenrola-se pela cidade de Barcelona, do século XX, nas suas ruas mais obscuras, carregado de suspense, intriga e que nos deixa agarrados à história, despertando o desejo de estar constantemente a ler. É daqueles livros que se lê em dois dias, com uma tradução de qualidade.


Uma pequena observação: Quem quiser iniciar a leitura da obra deste escritor, que comece pela obra O Jogo do Anjo, para que as espectactivas não fiquem um pouco defraudadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário